Quatro da manhã. Marina e Paula tomam um táxi de volta para a Zona Oeste depois de mais uma noite de bom papo, muita champa e saideira no Jobi, claro....
Nos longos quilômetros da viagem, a conversa continua a girar sobre um tema que agitou o fim da noitada: o que fariam se ganhassem a bolada da Mega-Sena acumulada daquela semana?
- Nossa, é muito dinheiro! Não preciso de tanto. Ajudaria os amigos... – diz Marina.
- Boa medida. Não se esqueça de mim! Estou louca para fazer aquele curso na Califórnia – lembra Paula.
- Mas e se fosse você que ganhasse, o que faria?
- Claro que não vou te esquecer também, amiga! Fora isso, acho que passava um ano na esbórnia!
- Um ano, só?! Com tanta grana, acho que passava uns três anos na esbórnia!
- É mesmo, um ano pode ser pouco, principalmente para garotas que gostam de agito como nós...
- Pois é. Champa, bons restaurantes e companhia da melhor qualidade...
Já na Barra, Paula é a primeira a saltar. Logo depois que ela sai, o motorista, que até então se mantinha calado, não resiste:
- Madame, desculpe me intrometer na conversa, mas posso te perguntar uma coisa? Estou com uma curiosidade que está me matando...
- Sim...
- Onde fica essa tal de esbórnia?
Marina hesita. “Bebi demais ou ele perguntou isso mesmo que estou pensando?”. Depois de longos segundos, ela encontra resposta:
- Não, amigo, você não entendeu... Esbórnia não é um lugar, é um, é um, um estado de espírito!
- Ah não, madame, não fala desse negócio de espírito comigo não que sou evangélico...
- Não! É assim como um sentimento, fazer as coisas, como estamos fazendo agora...
- O quê? Pegar um táxi às 4 da manhã?
“Ai meu Deus!”, pensou Marina, já quase ficando sóbria diante de tamanha confusão.
- Nada disso, deixa eu explicar de novo. Esbórnia é assim... viver de bem com a vida, sem preocupações, sem responsabilidades, sem precisar trabalhar, sem ter que dar satisfação para ninguém. Entendeu?
- Ah, tá, entendi. Mas onde que fica a esbórnia mesmo? Do jeito que vocês falam, deve ser legal. Bem que gostaria de passear por lá...
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
HUAHUAHUAHUA! MUITO BOM, AMIGA!
ResponderExcluirVOU PROCURAR NO GOOGLE EARTH ONDE FICA A ESBÓRNIA! RS
BJS,
JM
Adorei! Esta Esbórnia deve ser danada de boa!
ResponderExcluirPS: Mandei seu blog pra CT Brasserie!
PS2: Tiro foto bem à beça! rs
Agradeço às musas inspiradoras. Escrever é colecionar histórias e as de vcs são das melhores. Conto o conto e aumento um ponto!
ResponderExcluirNo "Pelo Mundo..." ficou faltando a contribuição da Cel sobre os taxis na Índia! Ela contando é de chorar de rir!!!!!!!! :-)
ResponderExcluirE quando fui pra Bue com duas amigas, as duas tb receberam notas falsas no taxi, eu dei sorte e consegui sair ilesa de qualquer falsificação. Uma delas, porém, resolveu que não ia levar a nota falsa pro Brasil, e tratou de reinserí-la na economia local em pleno Café Tortoni (Ministério da Saúde adverte: repassar nota falsa adiante principalmente no país alheio causa fortíssimas emoções!!! Não recomendado a pessoas com problemas cardíacos e pressão alta - rs.) A outra amiga amarelou e trouxe a nota falsa dela de souvenir pro Brasil. rs
Eu já estive lá e garanto: é ótimo!!! Sonho em voltar...
ResponderExcluirQueridos amigos,
ResponderExcluirADORO encontra-los aqui! Com isso, primeiro, agradeco a presenca.
Marina e eu certamente vivemos na esbornia, acompanhada da Alice, seus gatos e relogios. A historia foi otima de viver e Cesar soube conta-la super bem. Valeu, querido.
monica, tem razao, sua foto esta tao espetacular que mereceu ate credito! a noite foi sensacional, amiga! Uma verdadeira esbornia.
Re as portas da esbornia estao abertas e o mapa Ze esta mais que disponivel para quem veio ao mundo a passeio. Vc vai achar facil.
E, Sandrinha, a Cel tem que escrever um post sobre a viagem dela ao Nepal, India, pq e toda impagavel, concordo. Quanto ao tx na Argentina, eu fiz como sua amiga e trouxe a nota falsa como souvenir. Afinal, tem coisas que lembram momentos especiais e valem a pena serem preservadas!! rs!!
Beijao pra todos!
Devia ter dito que a Esbórnia fica entre a Letônia, Estônia e Lituânia... ex-Bósnia-Herzegovina..=P bjssss
ResponderExcluirClaudinha, so para dizer que infelizmente nao poderei estar no seu evento hoje. Eu e Fabiano amamos o convite e ja colamos no nosso quadrinho com nossa foto preferida. Como sempre, assim como esse seu post, seus escritos sao sempre maravilhosos e espero poder contar com seus textos para aliviar e animar os meus dias! Depois q vc nos deixou, nao tive mais a proximidade fisica, mas saber q posso entrar aqui e ouvir/ler as suas maravilhosas historias sempre foi um consolo. "Diante da vastidao do espaco e da imensidao do tempo, eh uma alegria para mim partilhar um planeta e uma epoca com vc". Um beijo e q vc consiga tudo que vc esta buscando.
ResponderExcluir