Eu não estava brincando quando disse no post de Estréia que aprendo muito com meus amigos sobre a alma humana.
Era uma sexta-feira e já passava da meia noite quando, entre taças de vinho, copos de cerveja e maços de Carlton, a roda de amigos não segura a gargalhada com a declaração do Maurinho:
Vocês sabiam que minha Tia foi Conga?!
Todos: Como assim Conga? No Parque de Diversões? A mulher que se transformava em Gorila?
Mauro: Essa mesmo. Só que ela trabalhava no Circo...
... Neide é irmã caçula de Dona Zuleica (mãe do Mauro). Hoje é uma senhora recatada de 73 anos, mas na década de 60, enquanto bem longe daqui as mulheres queimavam sutiãs, Tia Neide fez a sua parte pela liberdade da classe feminina, quando deixou marido e 5 filhas pequenas para trabalhar no circo.
Naqueles tempos, o universo de uma mulher de 30 anos, sem estudo, casada com um português milionário, mas totalmente ignorante era muito limitado. Neide era prisioneira da própria vida e da família do marido, imigrantes que vieram para o Brasil com a Corte e gerações depois mantinham a cultura "Carlota Joaquina" de tratar as pessoas.
Diante deste cenário repressor, restava a Neide apenas seus sonhos. Era frequente ela acordar no meio da noite, pensando como seria sua fuga. Se imaginava saindo pelo portão de ferro e dando seu grito de liberdade. Jurava que depois deste dia, nunca mais pisaria em Piedade.
Mas, apesar de frequente, com o passar dos anos, o sonho de liberdade ia ficando cada dia mais reprimido e distante....
Até o dia que o circo parou no bairro.
O desejo de ir além do horizonte de Piedade foi maior que tudo e tomada pela paixão de ser ela mesma, Neide aceita a única vaga de emprego disponível naquele momento: CONGA - A MULHER GORILA.
Ela sabia que assumir este personagem, significava abandonar a família tradicional e começar uma nova história.
E, assim ela fez.... seguiu com o circo mundo a fora, ganhando a vida de forma honesta, mas inusitada: A bela mulher fica atrás das grades de biquíni, e ao som de uma narração macabra, transforma-se em Conga, A Mulher Gorila. A fera arrebenta a porta da cela, a fim de amedrontar os espectadores.
Para a tranqüilidade de todos, o final era feliz! Domada pelo apresentador, a fera volta a ser uma bela e está pronta, em poucos minutos, para outra sessão do espetáculo.
Neide conheceu o mundo, passou fome, teve vários amores e um dia largou o circo. Cansada da vida mambembe, retomava aos poucos o contato com as filhas e foi trabalhar de chapeleira, em um inferninho perto da rodoviária.
Nesta época, casou pela segunda vez, com um homem decente, funcionário público, com quem teve uma vida digna e feliz. Mas, ele acabou morrendo cedo, deixando a ex artista de circo cheia de dívidas.
Não tinha muito tempo de sua viuvez, quando Neide foi surpreendida pela noticia que o pai de suas filhas, o milionário ignorante português, marido que abandonou na juventude, estava nas últimas.
Ao visitar o ex-companheiro no leito de morte, descobriu que ele deixara tudo tinha de herança para ela. Nunca vamos saber se João fez isso por amor, ou movido a vingança de mostrar a Neide que apesar de todos os passeios pela vida ela nunca tinha se desprendido de verdade de suas raízes. Doce ou amargo, a vontade de João imperou.
A ex Conga, apesar da promessa, mora em Piedade, na mesma casa que abandonara na juventude. No terreno moram as 5 filhas, casadas, solteiras, separadas e todos os 12 netos.
Cercada da família, Neide hoje sai muito pouco e como a fera que se transforma eternamente em bela, ignora o passado. Ninguém lembra, ninguém comenta, simplesmente nunca existiu.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
FÃS DE GOSSIP GIRL
A Mirelle confirmou que a matéria sobre o seriado sai neste domingo na Revista da TV. IMPERDÍVEL!!!!!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Partida
Há anos atrás, nosso grupo de faculdade acompanhava fervorosamente as aventuras de Brendon, Brenda e a turma do 90210. Mais do que fãs, as nossas vidas e aventuras eram inspiradas nestes personagens.
Muitos anos se passaram, o seriado original acabou e ano passado ganhou uma nova versão (que eu acho até meio sem graça), mas a boa nova é que o nosso grupo de faculdade continua amigo e unido como naqueles tempos. É verdade que algumas coisas mudaram, mas a amizade continua de pé e de certa forma, as vezes, ainda nos comportamos um pouco como a turma de 90210.
Por isso, me lembrei de um dos episódios mais emocionantes da série, quando Brendon, um dos protagonistas, arruma as malas e parte de Beverly Hills a fim de começar uma nova história do outro lados dos EUA.
Ontem, a Sandrinha, uma das protagonistas do nosso grupo da PUC, arrumou as malas e partiu para uma nova vida em João Pessoa. É engraçado que por mais que a gente não se veja, nem se fale todos os dias, temos sempre a sensação que aquela pessoa está perto. Quando ela se vai, mesmo que seja para recomeçar uma vida nova, fica sempre aquele vazio, que em português chamamos brilhantemente de saudades....
Assim como Brendon, a Sandra viveu muitas aventuras por aqui e levou na bagagem várias histórias para contar. Mas, eu sou fã das mudanças e dos desafios, por isso, acho necessário fazer este exercício sempre. Só assim, a gente se renova.
É com os dedos cruzados e torcendo sempre pelo seu sucesso, desejo que esta nova etapa seja de apagar o passado, aproveitar o presente e construir um futuro de grandes realizações.
Bom passeio pela vida, Sandra! Felicidades!
Tomo a liberdade de assinar o post, como AMIGOS PDG!
Muitos anos se passaram, o seriado original acabou e ano passado ganhou uma nova versão (que eu acho até meio sem graça), mas a boa nova é que o nosso grupo de faculdade continua amigo e unido como naqueles tempos. É verdade que algumas coisas mudaram, mas a amizade continua de pé e de certa forma, as vezes, ainda nos comportamos um pouco como a turma de 90210.
Por isso, me lembrei de um dos episódios mais emocionantes da série, quando Brendon, um dos protagonistas, arruma as malas e parte de Beverly Hills a fim de começar uma nova história do outro lados dos EUA.
Ontem, a Sandrinha, uma das protagonistas do nosso grupo da PUC, arrumou as malas e partiu para uma nova vida em João Pessoa. É engraçado que por mais que a gente não se veja, nem se fale todos os dias, temos sempre a sensação que aquela pessoa está perto. Quando ela se vai, mesmo que seja para recomeçar uma vida nova, fica sempre aquele vazio, que em português chamamos brilhantemente de saudades....
Assim como Brendon, a Sandra viveu muitas aventuras por aqui e levou na bagagem várias histórias para contar. Mas, eu sou fã das mudanças e dos desafios, por isso, acho necessário fazer este exercício sempre. Só assim, a gente se renova.
É com os dedos cruzados e torcendo sempre pelo seu sucesso, desejo que esta nova etapa seja de apagar o passado, aproveitar o presente e construir um futuro de grandes realizações.
Bom passeio pela vida, Sandra! Felicidades!
Tomo a liberdade de assinar o post, como AMIGOS PDG!
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Rapidinhas
Obrigada pelos comentários, críticas e sugestões sobre o blog. É sempre muito legal receber a atenção e o carinho dos amigos em nossos projetos!!!
O meu perfil foi escrito sem pontos, virgulas ou paragrafos, numa homenagem ousada ao mestre Saramago.
O intervalo entre os posts será menor, o de Estréia foi mais longo para dar tempo de divulgar!
Dica: Para curar a ressaca de uma longa noitada que combinou casório animado, taças de prosseco, shots de vodka, saideiras de cerveja....nada como caldo de Piranha e arroz de polvo!
Inesquecível: O debut de Barbara na sociedade serrana. Parabéns pelos 2 meses de vida!!
E, fica a pergunta que não quer calar: Em que filme estreou Dakota Fanning?
Vem ai...."Minha Tia Conga"
O meu perfil foi escrito sem pontos, virgulas ou paragrafos, numa homenagem ousada ao mestre Saramago.
O intervalo entre os posts será menor, o de Estréia foi mais longo para dar tempo de divulgar!
Dica: Para curar a ressaca de uma longa noitada que combinou casório animado, taças de prosseco, shots de vodka, saideiras de cerveja....nada como caldo de Piranha e arroz de polvo!
Inesquecível: O debut de Barbara na sociedade serrana. Parabéns pelos 2 meses de vida!!
E, fica a pergunta que não quer calar: Em que filme estreou Dakota Fanning?
Vem ai...."Minha Tia Conga"
Assinar:
Postagens (Atom)