quinta-feira, 2 de julho de 2009

Visões de LAURA

A sombra por definição é a ausência de luz, escuridão, espaço menos iluminado, escuro, obscuridade, mas também pode ser metaforicamente a ausência de conhecimentos, cultura, instrução, liberdade, justiça; obscurantismo, ignorância, despotismo.

Incrível como estamos cercados de gente que literalmente vivem na sombra, ou pior, fazem da sombra a sua vida, e às vezes nem percebemos ou ignoramos porque o mal que destilam não nos atinge.

Quem de nós não tem um colega de trabalho que vive na ou da sombra, um amigo que amamos, mas é 100% sombrio.

A todo o momento vemos no mundo, várias celebridades desse gênero humano, que povoam as manchetes de jornais e revistas e pela velocidade da vida não nos damos conta do tamanho da sua obscuridade.

Claro que não vou assumir a neura de começar aqui uma caça medieval aos sombrios, mas chamo a atenção para os seres opostos, aqueles que são naturalmente formados de luz, a luz da vida e do bem-querer, aqueles que mesmo quando se opõem ao sol e produzem o seu reflexo sombrio, irradia uma fonte inesgotável de energia e alegria ofuscando, assim, os seres obscuros do seu dia a dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário