segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O primeiro dia do resto da minha vida

Sentada na sala do meu novo lar, assistindo o canal 56 (E Entertainment) e tomando uma Corona penso se este e o primeiro dia do resto da minha vida.

Concluo que nao, na verdade o primeiro dia foi ha 2 anos atras quando voltei a Los Angeles, depois de 18 anos. Foi ali que decidi o que realmente queria fazer: mudar para California.

Os queridos amigos sabem que o topico virou obsessao. Tudo que aconteceu depois dali foi para construir o que estou vivendo agora. Muitos desafios rolaram, a inseguranca se instalou, o medo de sair novamente da zona de conforto e me jogar em um mundo totalmente desconhecido tomou conta de mim. Foram minutos, horas, dias e meses fazendo o exercio de me perguntar se valeria a pena.

O destino ajudou bastante quando ano passado tive a chance de passar 3 meses aqui com a Fernanda Elisa. Conheci o Marcelo e a cidade. Experimentei o glamour de Hollywood e as dificuldades de estar a tantos quilometros de meu sempre amado Rio de Janeiro e das pessoas mais importantes da minha vida. Mas, ao mesmo tempo, tive a oportunidade de ver o que seria se esta fosse a minha escolha.

Voltei para o Brasil decidida e trabalhei muito emocionalmente para que o sonho acontecesse. Um sonho que descobri ser antigo, muito antigo. Lembrei que no auge dos 16 anos, na minha primeira visita a cidade, comprei uma placa que estampava Beverly Hills e que ficou na porta do meu quarto da Tijuca durante anos. Lembrei tambem que durante 3 anos, morei na Barra em um condominio chamado California e que meu predio se chamava Beverly Hills. Durante a minha analise sobre o passado cheguei a gargalhar quando lembrei que trocava figurinhas de Barrados no Baile (nada menos que BH 90210) no pilotis da Puc.

Tudo poderia ser apenas um retrato de um passado feliz, mas quando voltei aqui, percebi que no fundo, no fundo, tudo que sempre quis era experimentar a vida de verdade perto das montanhas de Hollywood.

Me assutava a ideia de deixar tudo que me cercava: minha familia incrivel, meus amados amigos, meus bares prediletos, a minha vida mais que sensacional na unica cidade do mundo considerada Maravilhosa. No auge dos muitos pensamentos, cheguei a querer ter motivos para fugir de alguma coisa, assim seria mais facil justificar a escolha. Mas nao adiantou. Eu nao tinha motivo triste concreto para deixar tudo que mais me dava prazer e comecar do zero, zero mesmo.

Confesso que foi muito dificil! Doloroso ate, so que o prazer nao vem facil, a gente tem que fazer os tais movimentos para chegar onde quer. Comprei a briga com o meu consciente (e inconsciente) e ca estou.

Interessante que de repente tudo comecou a dar certo e as coisas mais improvaveis comecaram a acontecer de fato. Os delirios se tornam verdade a cada dia, deixando claro que valeu a pena!

O mais bacana de toda a trajetoria foi ter recebido o apoio e a energia positiva de todos voces. Nossa, fiquei tao lisonjeada com a quantidade de manisfestacoes carinhosas que recebi, que escrevendo agora me emociono novamente. Vou me emocionar sempre, afinal sou um ser humano como qualquer outro, um conjunto de defeitos e qualidades e de repente todo mundo achando o maximo eu, logo eu, chutar o balde de uma vida inteira confortavel e ja bem realizada e recomecar a busca pela felicidade.

Percebi o que Anita Garibaldi um dia falou, quem nasceu em frente ao mar, sempre quer ver o que tem adiante. Devo ao Farol da Barra, na Bahia, esse meu desejo de pegar o barco e seguir alem do meu confortavel horizonte e devo a minha estrutura de vida no Brasil, a minha familia e a voces, a seguranca de ter um porto seguro para voltar sempre. Ta ai o que me motiva a seguir em frente sempre.

A vida nova me agrada, me fascina e me da prazer, justamente por eu ter voces para compartilhar todas as vitorias, dificuldades e desafios. Gente, sensacional! Esse e o melhor passeio que alguem poderia fazer na vida e eu tenho a oportunidade de aproveitar essa chance.

Me resta apenas agradecer, a Deus, a Sao Judas e a todos voces que me fazem uma pessoa tao feliz, tao completa, tao segura e que me ajudam sempre a ter coragem de enfrentar o novo.

Preciso dizer que se voces me acham uma pessoa determinada, eu nunca teria forcas sem a energia positiva que recebi de cada um.

Tenho a nitida sensacao que comeco agora o resto da minha vida, que aqui realizarei os meus sonhos mais loucos e que no meio disso tudo a gente sempre vai se encontrar numa madrugada no Jobi, numa feijoada no Alfa Barra, ou simplesmente numa tarde de por do sol no Arpoador, para dizer que sim, tudo vale a pena, quando falamos de sonhos realizados e de pessoas queridas.

Na real, na real, no mundo a maior motivacao e ter pessoas com as quais compartilhar cada pedacinho da sua vida e isso, eu tenho, e por isso, eu vejo o ceu azul da minha varanda e digo que esta valendo muito a pena escrever esta historia.

8 comentários:

  1. Que lindo querida!
    Fico muito muito muito feliz de saber que você está bem, e está feliz. E esse é só o começo!
    E estamos aqui sempre torcendo muito por você!
    Bjs,
    Natalia

    ResponderExcluir
  2. Oba, Claudinha voltou a atualizar o blog! E o melhor: com sua corajosa e vitoriosa história...
    Felicidades sempre e nos vemos no Jobi!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida! saudade é enorme, mas me emociono por vc estar feliz e realizando os seus "delírios"!
    Estou torcendo sempre e muito! e confesso que não vejo a hora dessa terça chegar logo!! beijo enooorme! Fê

    ResponderExcluir
  4. Poder começar e recomeçar é um privilégio de poucos, por isso curta tudo, curta muito que a vida é curta.
    Beijos
    Bel

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cláudia, tudo bem??

    Fiquei feliz que voltou a atualizar o blog, amo ler os textos que você posta e nos passa uma sensação muito, mais muito boa.
    Fico super feliz por suas conquistas, apesar de ficar triste por não tê-la por perto.
    Parece que foi ontem que nos vimos pela primeira vez aqui no escritório de SP e lhe passei algumas infos de trabalho (faturamento). Mas, neste primeiro contato já deu pra perceber sua simpatia e alegria contagiantes. Quando converso com a Eliane, sempre nos lembramos de vc com carinho.
    Nunca vou esquecer daquele almoço em sua casa em Tere city hills eheheh, foi muito divertido e seus amigos são 1000!!
    Parabéns por sua decisão, espero que aproveite muuuuuito e saiba que tem um montão de amigos que torcem por vc.
    Um grande beijo!!

    Fabio Germano (EY SP)

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, lendo o blog me bateu a maior saudade, ainda bem q vc vem em Dezembro. Quero estar presente em todos os eventos! Vamos bookar?
    Bjs
    Debbie

    ResponderExcluir
  8. Oi Craudinha,

    Aqui quem fala eh sua amiga, Luciana Peternel. Eu soh posso te dar uns maus conselhinhos, pois vim a esse mundo a passeio e nao levo nada tao mais a serio e nao dramatizo mais nada. Afinal de contas, que vem a este mundo a passeio, veio para celebrar a vida. Dizem que eu sou hedonista, olha cá para nós, qualquer que seja a teoria, ou teorema, eu sou feliz, de maneira simples e descomplicada. Viva nossa vida e o primeiro dia, minuto e segundo de todos os bons momentos do resto de nossas vidas. Feliz Ano Novo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir