sexta-feira, 1 de maio de 2009

Home town

Eu adoro a Audrey Hepburn e foi em Sabrina, um dos seus classicos, que conheci a diferenca de nascer em um pais e adotar uma terra natal.

 Sou aquela brasileira que tem muito orgulho de seu pais, bato no peito, visto a camisa em qualquer lugar do mundo que estou. Nasci em Salvador, de frente pro farol da Barra, morei nos estados de Sao Paulo, Minas Gerais, Parana, e no interior do Rio. Alias, depois de alguns anos na cidade maravilhosa, me considero carioca de verdade. Acho o lugar mais lindo do mundo e me emociono todas as vezes que escuto os aplausos do povo quando o aviao pousa no Galeao. Defeito? Vamos combinar que todos nos temos e por isso nao cabe aqui um julgamento negativo.  O Brasil mais que meu pais, e meu porto seguro, onde sempre vao morar as pessoas que mais amo e onde sempre estarao as minhas raizes.

Mas, como Sabrina escolheu Paris (alias bela, bela, bela cidade) como sua home town, eu escolhi LA.

Sei que nem todos gostam dos EUA, outros tantos nao se indentificam com a Cidade dos Anjos, mas foi aqui que encontrei a minha paz. Sim, neste momento escrevo de Los Angeles, no mesmo endereco que ano passado fiquei 3 meses vivendo o momento sabatico, onde fui feliz 100%!

Acho inclusive que descobri aqui que, realmente, tinha vindo ao mundo a passeio e meu olhar sobre a vida ganhou uma forca ainda mais especial. Se acreditava em felicidade antes, em LA tive a prova que ela era concreta.

Ao chegar ontem no LAX (aeroporto internacional) ouvi o comandante dar as boas vindas e comunicar que o dia era quente e de sol. Bobagem, mas me emocionei! Sai de la, peguei o carro e como um passe de magica estava eu de novo na 405 (freeway) vindo para casa. Chego em Westwood, encontro um velho amigo que me hospeda, meia hora depois, outro casal de amigos passa para dar as boas vindas. Mais uma ligacao, outra amiga querida marca um brunch no bairro cool da cidade, a Santa Tereza daqui (o que ela tem toda a razao. cafe espetacular!!). Outras mensagens de texto e de repente mais um chopp agendado, desta vez, no bar do bairro.

Passo no supermercado vizinho, compro as Coronas. Visito Sao Judas, na minha Igreja predileta. Saio para jantar no restaurante hotspot da vez, vejo uma limousine em frente ao predio. Ando pela calcada da fama, almoco na Melrose, passo na produtora que me deu uma chance de estagio para pegar mais um trabalho, vejo o sol se por no rooftop da Hilgard, passeio pelos hills de Hollywood, faco compras no Beverly Centre que de chique so tem o nome,  volto pra casa, escrevo, me arrumo e parto para experimentar mais um cosmopolitan nos bares de West Hollywood.

Um unico pesar, a ausencia dos amigos! Em cada programa, o desejo que estivessem aqui para conhecer a minha terra natal. Exagerado isso?! Pode ser, mas a paz, a identificacao, a tranquilidade, faz com que a gente ultrapasse os limites e viva mais e mais intensamente. Como uma paixao, detona o desejo da companhia dos queridos para compartilhar cada momento.

LA e a minha home town, sem duvidas,  mas talvez  eu nao tivesse descoberto facilmente sem a parceria da Fe Elisa, amiga da vida, roommate, a pessoa que na primavera passada embarcou comigo nesta aventura, quem acreditou que seria legal e com quem vivi cada segundo dos 90 dias que estive por aqui em 2008.  Hoje, ela nao esta fisicamente aqui, apesar de achar que a qualquer momento ela vai entrar pela porta, mas de certa forma, ela e muito  responsavel por esta historia ter se desenrolado tao bem. 

Audrey morou anos na California e Sabrina passou sua temporada na Cidade Luz, vibro a cada oportunidade que tenho de estar aqui e me sentir realizada. 

O passeio pelo mundo ganha uma nova vibracao a cada encontro com minha terra natal, na verdade nada mais, nada menos que um encontro de verdade comigo mesma, afinal, e sempre bom voltar pra casa....

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário