segunda-feira, 1 de junho de 2009

Visões de LAURA

O amor é aquela coisa que ninguém sabe definir, uns são práticos outros são dramáticos, tem os que sofrem, tem os cultivam, também tem os que só vêem o lado bom e os que se desiludem. Pode ser fraternal, sensual, sexual, marital, e tantos outros nomes, que em algum momento já ouvimos falar. Mas definir mesmo o que é o amor e como ele acontece não é comum e foi por isso que depois de refletir muito resolvi contar essa historia de amor transcendental, que ouvi por acaso....

Julio tinha 19 anos quando conheceu Samuel, se apaixonaram logo no primeiro momento e começou uma relação de amor intenso, aquele tipo que só vemos em romances de banca de jornal. Tudo corria as mil maravilhas e evoluiu a tal ponto que resolveram dividir não só o amor, como também todo e qualquer plano físico que se fizesse necessário, para consolidar aquela relação: casa, carro, conta bancária, CDs, livros...

A rotina seguia normal não fosse a imaturidade de Julio, que no auge da sua revolução hormonal, mesmo apaixonadíssimo, não evitava encontros sexuais fora do casamento, o que ele mesmo afirmava fazia bem para os dois. O fato é que Samuel não pensava da mesma forma e cada vez que descobria uma “traição” de Julio armava o maior barraco, e os barracos eram tão freqüentes, que depois de quatro anos, eles se separaram e foi viver cada um sua vida.

Julio para mudar radicalmente saiu do Brasil e foi tentar a sorte em outras paragens bem longe do seu amor para apagar da sua alma aquele que nunca mais esqueceria. Já Samuel, ficou por aqui mesmo e não teve muito problema com o coração, pois já vinha a algum tempo se desiludindo com seu parceiro.

Logo depois da separação Samuel conhece Zeca, um cara do bem, centrado, amigo, por quem se apaixona perdidamente e como da vez anterior resolve dividir a vida. Não muito tempo depois, Julio conhece David numa de suas baladas mundo a fora, também se apaixona e também decide dividir a vida.

E mais quatro anos se passam, até que Julio, ansioso por sexo, sai da rotina e se deixa flagrar por David, resultando em mais uma separação e o retorno imediato ao Brasil.

Passado um tempo de sua chegada, numa dessas festas populares, o destino entra em ação e resolve armar uma arapuca, ou quem sabe uma vingança?!

No auge da folia Julio vê um rosto que lhe encara o tempo todo e como não é de deixar escapar foi atrás e ganhou. O que parecia um encontro de festa se transformou em muitos outros encontros e cada vez mais frequentes, até que o amante confessou que vivia seriamente com o namorado há algum tempo, e deu a triste noticia que o namorado, que estava viajando de férias na casa dos pais do outro lado do país, voltaria em uma semana.

Julio, muito prático, pediu uma definição ao amante, sugerindo que passarem a dividir a vida, como sempre foi seu costume. De fato foi o que aconteceu, logo que seu parceiro chegou, o amante pediu a separação. Revoltado o parceiro traído resolveu voltar de vez para a casa de seus pais, mas não sem antes dar um prejuízo no outro, tirando-lhe tudo que pode.

Uma semana depois, Julio se muda de vez para o apartamento de seu novo amor e vivem fantásticos três dias de muita lua de mel, até no quarto dia bem cedo alguém tenta abrir a porta por fora com a chave, não consegue, pois a fechadura tinha sido trocada, mas o intruso nao desiste e começa a fazer um escândalo, falando horrores no corredor do prédio e acordando toda a vizinhança.

Os dois se levantam assustados vão até a porta, Julio olha seu parceiro e faz a clássica pergunta: quem é esse louco? É meu ex responde. Julio então num ímpeto de quem está sendo invadido se adianta e abre a porta para resolver de vez aquele problema.

Qual não foi a surpresa de todos quando ao se encararem falaram juntos: VOCÊ?!?!?!? O Ex era também seu Ex, Samuel, isso mesmo, Julio havia, sem saber, roubado o amor do seu amor. O barraco correu solto até que Samuel resolveu deixar Zeca e Julio em paz e voltou pra sua terra onde vive até hoje.

Zeca e Julio vivem harmoniosamente bem, enfrentando todos os problemas que um casal moderno tem: uma relação mais amadurecida e até onde foi possível perceber sem mais traições ou puladas de cerca.

por Ângelo Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário