quinta-feira, 9 de julho de 2009

"O destino dos homens é a liberdade."

O amor tinha acabado, o coração que na ultima década vivia preenchido, agora estava completamente vazio.

A sensação de liberdade era enorme, mas o alívio se misturava com a solidão. Assim como os sonhos que se realizam, a liberdade tem o seu preço. Durante nosso passeio pela vida, são momentos como este que nos fazem crescer, chutar o balde, mudar tudo, é do encontro com nós mesmos, que conseguimos tirar as grandes ideias, e ter a coragem necessária para sair da zona de conforto e enfrentar os desafios de uma transformação.

Assim foi, melhor está sendo. Viciada em amor, o período de abstinencia é delicado, fazer o coração entender que agora a liberdade deve tomar conta, precisa de talento e força de vontade, acreditando que os objetivos estão traçados e que o novo só vai chegar feliz se a alma estiver livre para isso. O exercício é árduo, mas vale a pena.

Marina é um exemplo de alma livre. Namorou 10 anos seu melhor amigo, viveu uma paixão avassaladora e um casamento torto. Depois de quase 20 anos, encontrou na ausência de amor, o doce sabor da liberdade. Ouvindo seu coração, descobriu muito mais sobre a felicidade.

Carlos saiu de um casamento de anos perdido. Passou por um momento de muita dor, até que um dia resolveu enxergar a luz da liberdade. Curado de si mesmo, abriu novamente a sua vida para outras experiências. O que até então parecia impossível, simplesmente aconteceu: o medo de ficar consigo mesmo passou e a paz tomou conta de seu ser.

Tati passou quase 7 anos prisioneira de um namoro falido. Ao conseguir dizer adeus, começou a encontrar seus sonhos. Fez novos amigos, passou a dominar e lutar pelas suas opinioes. A cada dia que passa, ouve mais e mais aquilo que um dia achou louco e começa a traçar o seu caminho de sucesso.

Marcelo começou recentemente seu processo de transformar o amor em liberdade, detonado pelo término de um longo relacionamento. Pisando firme, lutando sério, está no rumo certo. Otimista, confiante, escuta os conselhos de seu coração e joga a favor da liberdade, o que já ajuda na travessia do longo caminho que sabe ter pela frente, até o equilíbrio e a paz.

2 comentários:

  1. É um processo árduo e dolorido, que ainda estou vivendo, sentindo na pele a cada dia. E acredite, não tem sido facil, as vezes parece que nunca vai passar. Anseio pelo dia que vou olhar pra trás, entender, e testemunhar todas as descobertas que eu puder desfrutar com tudo isso. Que Deus ajude (a todos nós) a viver as superações.. não é mesmo??! Mil beijos... Saudades sempre!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou continuar no anonimato por mais um tempo. Prefiro assim. Pensei que te conhecia bem, mas lendo seu blog, seus contos e suas histórias, te conheço melhor agora.
    Olhe o fato de ficar só por outro ângulo, o preço de ficar só, não tem preço, é grátis. A liberdade não dói. Se está doendo ou doeu não é liberdade.
    Ficar só é ver a vida de cima, com espaço para o amor em geral. Quando o coração está vazio de paixões, há espaço para muito amor. Amor a tudo, amor a todos.
    Falei isso para você várias vezes, mas como seu coração estava ocupado com uma pessoa só, você não me entendeu. Isso é normal e já me acostumei.
    Use esse espaço para amar. Olhar tudo com muita intensidade, de dentro para fora. Você vai perceber que o mundo é infinitamente maior do que você imaginava.
    Boa sorte.
    Com carinho,

    ResponderExcluir