segunda-feira, 27 de julho de 2009

Visões de LAURA

Klaus vivia numa pequena cidade chamada São Vicente do Sul, aquele tipo de lugar onde todos se conhecem desde a infância, onde as senhoras mais velhas cuidam e zelam pela moral das mais novas, enfim, onde todo mundo sabe e comenta a vida de todo mundo.

Por ser filho desse grupo social ele não poderia ser diferente, além de ser aquele tipo de pessoa que nunca falta numa roda amigos, aquele que faz tudo errado, fala mal de alguém e o alguém está ouvindo (para sua surpresa), comete os furos mais impossíveis que um ser humano seria capaz de cometer. Preconceituoso e azarado, ainda tinha uma característica horrível, apontava sempre os defeitos das namoradas de seus amigos. Isto acontecia talvez por inveja ou por nunca ter ficado com nenhuma das garotas por quem se interessara.

Klaus era detentor de muitas histórias, tudo de hilário e até mesmo bizarro acontecia com ele, motivo pelo qual seus amigos sempre o queriam por perto, pois uma hora ou outra algum fato inusitado aconteceria para divertir o grupo.

Num dia normal de inverno, quando o russo já descia pela paisagem, o destino cruza o caminho de Klaus e Verônica, foi encanto a primeira vista, olhares e desejos sintonizaram-se de tal forma que ele não resistiu e foi atrás dela, pois como nunca tinha visto aquela beleza ali, não podia deixar escapar.

O primeiro contato foi fantástico, o segundo, o terceiro e o quinto também, ele estava apaixonadíssimo, até que aconteceu o primeiro encontro íntimo do casal, foi maravilhoso para ambos e após toda uma noite de êxtase ele se levanta e vai ao banheiro, na volta se depara com Verônica deitada, nua, e pela primeira vez percebe que ela, a sua paixão a primeira vista, era GORDA!

Aquela visão cortou seu peito como um punhal. Como iria apresentar aos amigos aquela gorda, linda, mas gorda, logo ele que sempre criticou as namoradas alheias, só a idéia da pilha dos dos amigos o deixava louco.

A paixão de Klaus por Verônica crescia a cada dia e o tormento da obesidade também, já se passara um mês e ele ainda não havia apresentado a namorada misteriosa ao grupo, que cobrava dele a presença da princesa. Alguns acreditavam que ele inventara o tal amor por estar cansado de levar fora das pretendentes locais.

A pressão foi tanta que Klaus começou a inventar problemas na relação para brigar com Verônica e terminar o namoro, mas ela era perfeita: bonita, meiga, compreensiva, amante, mas GORDA. Ele não conseguia suportar a idéia de desfilar pela cidade com ela, passavam todos os fins de semana em casa, e ela não questionava, aceitava tudo que ele propunha, o que lhe interessava mesmo era estar com Klaus.

Por não agüentar mais a pressão do grupo, e no fundo sua própria pressão, ele resolveu terminar aquela relação antagônica, o preconceito falou mais alto e a loucura de Klaus também. Chegaria para ela e seria sincero, terminaria a relação e poria fim ao seu sofrimento.

Saiu decidido, foi a casa dela com o discurso pronto, mas ao entrar e encarar aqueles olhos que tanto lhe encantara, a coragem escorreu pelas pernas, coração acelerou, e se entregou ao melhor dos sentimentos. Mas essa ilusão durou pouco, ao deixar a casa da amada, voltou a torturar-se e o decidiu que a separação seria mesmo a única saída.

Assim, escreveu uma carta contando tudo e livrando-se de vez daquele tormento. Mas surgiu outro problema, se entregasse a correspondência pessoalmente, teria que encarar aqueles olhos, e temendo não conseguir ignorá-la, esperou o cair da madrugada, foi até a casa de Verônica, colocou a carta por debaixo da porta, voltou correndo para casa, arrumou as malas e fugiu para o Uruguai.

Por um bom tempo ninguém ouviu falar de Klaus, que só retornou a sua cidade quando soube, casualmente, que Verônica lera a carta, não sofrera nada e duas semanas depois do ocorrido foi embora com um caminhoneiro que conhecera numa de suas idas e vindas pela cidade. Já ele, teve que dar muitas explicações e voltou a ser o atrapalhado daquele grupo de uma pequena cidade do interior.

3 comentários:

  1. CHATONA! Depois não quer que eu chore...!
    Adorei o brinde virtual!!!

    Mil bjs a todos e especialmente aos aniversariantes!
    JM

    ResponderExcluir
  2. Eu amei também! Sempre fazendo boas surpresas. Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o brinde! Esta semana o blog está divertidíssimo. beijos

    ResponderExcluir