segunda-feira, 25 de maio de 2009

Anti- Socilas

Há uns anos atrás, a Socila era um famoso centro estético, onde as moças da classe média, além de cuidarem da pele, aprendiam boas maneiras. Foi na verdade o grande precursor de Glorinha Kalil no Fantástico, ensinando andar bem, se vestir adequadamente, usar de forma correta todos os talheres e copos em um jantar formal, mas principalmente dava as dicas de como se comportar nas mais diversas ocasiões: casamentos, reuniões de trabalho e até mesmo na casa dos amigos.

A Marina, o João e a Tati são da década que a Socila reinava absoluta e oferecia aulas de etiqueta, porém, apesar de serem super bem educados, os três amigos nunca se preocuparam em seguir a risca as regras da sociedade burguesa. Animados, contam com brilho próprio e uma energia inesgotável, ultrapassando vez por outra, os limites comportamentais, tidos como razoáveis.

Individualmente, os três já batem recordes, colecionando histórias hilárias de como NÃO devem se comportar, mas foi quando se reuniram para comemorar o aniversário de uma amiga em Búzios que ganharam o titulo de Anti-Socilas.

Tudo ia muito bem, até que decidiram virar a madrugada jogando sinuca, tomando cerveja, fumando alguns cigarros e falando da vida. Marina, João e Tati eram os únicos de um grupo de 15 pessoas que estavam acordados, não se viam há algum tempo e o reencontro foi marcado por uma lista de gafes inesquecíveis, que os inspiraram a escrever um Manual do que NÃO deve ser feito quando se está viajando em grupo...

1 -NÃO anunciar a falta de simpatia por banho. Higiene é um assunto delicado e contar aos 4 ventos que não entende direito porque as pessoas tem necessidade de tomar vários banhos por dia e argumentar que é cientificamente provado que sabonete demais faz mal para a pele, pode soar estranho aos que estão ao redor. Manter em segredo a informação que se dá muito bem com o cloro e que depois de um bom banho de piscina não é preciso lavar a cabeça.

2 - Mandatório: NÃO ACORDAR OS AMIGOS com o tom de voz elevado a milhões de decibéis. Manter-se longe do quarto das pessoas e lembrar a toda hora que não é todo mundo que gosta de passar a noite em claro ouvindo histórias do sexo dos anjos.

3 - DE FORMA NENHUMA, NUNCA acordar o caseiro as 07 da manhã para perguntar se há um telefone de delivery de cerveja, pois as 20 latinhas da casa tinham acabado. Lembrar que Búzios é uma cidade turística sim, mas um balneário no interior do estado do Rio e que se é difícil encontrar um delivery de bebida no Leblon, a este horário, é IMPOSSÍVEL conseguir que este serviço esteja disponível em Búzios e, mesmo que tivesse, era muito pouco provável que o caseiro fosse capaz de dar esta informação.

4 - SER EDUCADO E NÃO dizer NUNCA para a anfitriã que as compras de comida foram feitas em quantidade insuficiente, ainda mais quando isto NÃO É VERDADE! Controlar os impulsos e a língua!

5 - NÃO FUMAR dentro da cozinha as 07:30 da manhã, quando os outros convidados, não fumantes, estão fazendo café da manhã. Respeitar o limite dos amigos!

6 - NÃO MEXER nos interruptores da casa durante a bebedeira, pois o caseiro pode acordar cedo para ir ao banheiro e descobrir que ao invés de você ter simplesmente apagado a luz (pois o dia amanheceu), trocou os botões e desligou o REGISTRO DA ÁGUA de toda a casa. A intenção é ótima, mas com a morosidade do raciocínio de um bebum pode trazer péssimas consequências!

7 - NÃO DEMORAR NO BANHEIRO, mais que quatro minutos, depois de uma longa noite de cachaça, levanta suspeita que você pode estar passando mal e escandaliza a funcionária. E não dormir demais, devemos respeitar os horários da casa para a limpeza dos comodos. Ligar sempre o despertador.

8 - NÃO CONTAR aos berros, na piscina, deliberadamente, na frente de pessoas não tão intimas, que vai tomar um remédio para parar de fumar que aumenta consideravelmente o apetite sexual. Anotar: Em alguns momentos DISCRIÇÃO É FUNDAMENTAL!

9 - NÃO BEBER A CHAMPA que a aniversariante ganhou de presente. Lembrar que nem tudo pode ser usado sem o consentimento do dono.

10 - SEMPRE levar no bom humor o post de uma amiga total Anti Socila que resolveu, neste final de semana, orgulhar a mãe, saindo de cena no melhor da festa e, como acabou escapando de cometer seus próprios micos, resolveu se divertir sóbria contando o porre dos outros!

E, para quem chegou ate aqui 2 noticias ineditas : Foi o Joao que teve a ideia brilhante de chamar o Bosco e, pasme, ele tentou antes da Marina. Mas foi discreto e nao se deixou ouvir. Na real, na real, foi ele o grande " responsavel" do babado que agitou a manha de domingo!

7 comentários:

  1. Claudinha, você sempre achando humor e leveza nos acontecimentos da vida! Toda estória tem vários lados e você sempre consegue tirar o melhor de tudo. Impagável! Ri muito....

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter estado lá...obviamente, para contribuir com o barulho dos queridos amigos. Sim, às sete da...madrugada!
    Claudinha, beijos!
    Ju

    ResponderExcluir
  3. eu ameeeei os pseudonimos!!! Vou ja matricular Babi na Sociiiiila!!!!

    ResponderExcluir
  4. A elegância do texto, e as fofocas, é claro, já se espalham por Curitiba. Um abraço, e parabéns pelo blog, Cláudia.

    ResponderExcluir
  5. Queridos amigos,

    Primeiro, super obrigada pelos deliciosos comentarios! AMEIIII !!!

    Amiga Cel, vc e meu melhor personagem!
    Ju linda, nao tenho a menor duvidas da sua presenca na saideira anti socila!
    Moniquinha, nada como acordar com o Boooosssscoooo!!! rsss!!!!
    Debbie, Babi ja frequenta o Diagonal, sendo assim, grandes chances de ser ORGULHOSAMENTE considerada anti-socila!!! hahahah
    Carlos, querido, prazer em te ver por aqui! Adooreeeii saber que o blog ja bomba no Parana! Volte para nos ver no Rio!

    Um beijo enorme e otima semana para todos!

    ResponderExcluir
  6. Isso não ocorreu MUITO próximo da Sibéria, e não em Búzios?

    ResponderExcluir