segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Conversa de Taxi

Quatro da manhã. Marina e Paula tomam um táxi de volta para a Zona Oeste depois de mais uma noite de bom papo, muita champa e saideira no Jobi, claro....

Nos longos quilômetros da viagem, a conversa continua a girar sobre um tema que agitou o fim da noitada: o que fariam se ganhassem a bolada da Mega-Sena acumulada daquela semana?

- Nossa, é muito dinheiro! Não preciso de tanto. Ajudaria os amigos... – diz Marina.

- Boa medida. Não se esqueça de mim! Estou louca para fazer aquele curso na Califórnia – lembra Paula.

- Mas e se fosse você que ganhasse, o que faria?

- Claro que não vou te esquecer também, amiga! Fora isso, acho que passava um ano na esbórnia!

- Um ano, só?! Com tanta grana, acho que passava uns três anos na esbórnia!

- É mesmo, um ano pode ser pouco, principalmente para garotas que gostam de agito como nós...

- Pois é. Champa, bons restaurantes e companhia da melhor qualidade...

Já na Barra, Paula é a primeira a saltar. Logo depois que ela sai, o motorista, que até então se mantinha calado, não resiste:

- Madame, desculpe me intrometer na conversa, mas posso te perguntar uma coisa? Estou com uma curiosidade que está me matando...

- Sim...

- Onde fica essa tal de esbórnia?

Marina hesita. “Bebi demais ou ele perguntou isso mesmo que estou pensando?”. Depois de longos segundos, ela encontra resposta:

- Não, amigo, você não entendeu... Esbórnia não é um lugar, é um, é um, um estado de espírito!

- Ah não, madame, não fala desse negócio de espírito comigo não que sou evangélico...

- Não! É assim como um sentimento, fazer as coisas, como estamos fazendo agora...

- O quê? Pegar um táxi às 4 da manhã?

“Ai meu Deus!”, pensou Marina, já quase ficando sóbria diante de tamanha confusão.

- Nada disso, deixa eu explicar de novo. Esbórnia é assim... viver de bem com a vida, sem preocupações, sem responsabilidades, sem precisar trabalhar, sem ter que dar satisfação para ninguém. Entendeu?

- Ah, tá, entendi. Mas onde que fica a esbórnia mesmo? Do jeito que vocês falam, deve ser legal. Bem que gostaria de passear por lá...

8 comentários:

  1. HUAHUAHUAHUA! MUITO BOM, AMIGA!
    VOU PROCURAR NO GOOGLE EARTH ONDE FICA A ESBÓRNIA! RS

    BJS,
    JM

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Esta Esbórnia deve ser danada de boa!

    PS: Mandei seu blog pra CT Brasserie!
    PS2: Tiro foto bem à beça! rs

    ResponderExcluir
  3. Agradeço às musas inspiradoras. Escrever é colecionar histórias e as de vcs são das melhores. Conto o conto e aumento um ponto!

    ResponderExcluir
  4. No "Pelo Mundo..." ficou faltando a contribuição da Cel sobre os taxis na Índia! Ela contando é de chorar de rir!!!!!!!! :-)
    E quando fui pra Bue com duas amigas, as duas tb receberam notas falsas no taxi, eu dei sorte e consegui sair ilesa de qualquer falsificação. Uma delas, porém, resolveu que não ia levar a nota falsa pro Brasil, e tratou de reinserí-la na economia local em pleno Café Tortoni (Ministério da Saúde adverte: repassar nota falsa adiante principalmente no país alheio causa fortíssimas emoções!!! Não recomendado a pessoas com problemas cardíacos e pressão alta - rs.) A outra amiga amarelou e trouxe a nota falsa dela de souvenir pro Brasil. rs

    ResponderExcluir
  5. Eu já estive lá e garanto: é ótimo!!! Sonho em voltar...

    ResponderExcluir
  6. Queridos amigos,

    ADORO encontra-los aqui! Com isso, primeiro, agradeco a presenca.
    Marina e eu certamente vivemos na esbornia, acompanhada da Alice, seus gatos e relogios. A historia foi otima de viver e Cesar soube conta-la super bem. Valeu, querido.

    monica, tem razao, sua foto esta tao espetacular que mereceu ate credito! a noite foi sensacional, amiga! Uma verdadeira esbornia.

    Re as portas da esbornia estao abertas e o mapa Ze esta mais que disponivel para quem veio ao mundo a passeio. Vc vai achar facil.

    E, Sandrinha, a Cel tem que escrever um post sobre a viagem dela ao Nepal, India, pq e toda impagavel, concordo. Quanto ao tx na Argentina, eu fiz como sua amiga e trouxe a nota falsa como souvenir. Afinal, tem coisas que lembram momentos especiais e valem a pena serem preservadas!! rs!!

    Beijao pra todos!

    ResponderExcluir
  7. Devia ter dito que a Esbórnia fica entre a Letônia, Estônia e Lituânia... ex-Bósnia-Herzegovina..=P bjssss

    ResponderExcluir
  8. Claudinha, so para dizer que infelizmente nao poderei estar no seu evento hoje. Eu e Fabiano amamos o convite e ja colamos no nosso quadrinho com nossa foto preferida. Como sempre, assim como esse seu post, seus escritos sao sempre maravilhosos e espero poder contar com seus textos para aliviar e animar os meus dias! Depois q vc nos deixou, nao tive mais a proximidade fisica, mas saber q posso entrar aqui e ouvir/ler as suas maravilhosas historias sempre foi um consolo. "Diante da vastidao do espaco e da imensidao do tempo, eh uma alegria para mim partilhar um planeta e uma epoca com vc". Um beijo e q vc consiga tudo que vc esta buscando.

    ResponderExcluir